sábado, 19 de janeiro de 2013

Publicado na Gazeta Regional de Goioerê em 22/12/2012


“A razão torna-se não razão quando separada do coração. Uma vida psíquica vazia de ideias universais adoece por desnutrição”. (C.G. Jung). 

Aproveitando o espírito natalino, porquê não falar um pouco de amor?
Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. Afeição, grande amizade, ligação espiritual. Carinho. Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução.
Essas são algumas definições encontradas para a palavra amor. Mas afinal, qual é o verdadeiro significado desse sentimento para nossa vida?
Amar está além das aparências, do corpo e da beleza exterior. Amar é buscar o que nos falta. Acabar com a carência da alma, procurar inquietar o que tanto alardeia: o vazio do espírito humano. É um sentimento evoluído, que somente pessoas evoluídas conseguem senti-lo. Longe da visão romântica que conhecemos, amar não é precisar do outro porque simplesmente aprecia a companhia. Amar é necessitar da presença do outro, pois as almas se completam e sozinho o mundo não tem sentido.
O amor em si não é perfeito, quem ama busca o outro para torna-se perfeito, mesmo sabendo que nunca o será. O dia em que for perfeito cai na tolice, cai na posse, que não é mais amor, e sim paixão. Dessa forma o verdadeiro amor não é o carnal, mas sim a interminável busca pela cara metade.
Enfim, "Solidão não cura com aspirina!".

... e como dizia Zeca Baleiro... "Até um canalha precisa de afeto!".

Pois é minha gente, ninguém pode ser feliz sozinho!
Hoje ouvindo essa música pensei: Porquê não postar essa frase aqui?!

Vivemos nesse mundão louco, sem parar um minuto, e muitas vezes reclamando da solidão, o incrível é que só nos sentimos sozinhos a partir do momento que queremos. Qual o porquê de nos limitarmos a pessoas do nosso ciclo de amizades, por que não darmos bom dia aos que mal conhecemos? Com tanta gente nesse mundo, só é sozinho quem quer!
Pra quê tornar a vida solitária? Faça dos seus dias mais alegres, tente ser uma pessoa menos "seca" que você verá o quanto cessará esse sentimento da sua vida.
Um oi não custa nada e pra quem recebe vale muito!

Fica a dica: seja mais gentil que você verá o quanto isso somará em seus dias!


Um Feliz Natal!

Nenhum comentário: