terça-feira, 2 de março de 2010

Homens x Crises

Hoje, em uma das minhas pesquisas comportamentais (uso delas para entender um pouco esse estranho universo masculino), me deparei com a tal "Síndrome do Peter Pan", digamos que o nome já diz muita coisa né?! Mas então, essa tal negação do envelhecimento é um fato engraçado, o porquê de muitos homens criarem a imatura idéia de que os anos não passam e que suas vidas será aquela brincadeira da adolescencia faz com que nós mulheres tenhamos a nos adaptar à esse pensamento.
Concordo que realmente ver os anos passarem é um tanto quanto cruel, mas poxa vida, porque dificultar essa passagem e sacrificar os relacionamentos que adquirimos ao longo dessa projeção?!
Confesso que já vivi uma situação assim, viver com alguém em plena ilusão de que aquilo é simplesmente uma brincadeira imatura. Sem margem de dúvidas é uma situação difícil, principalmente para nós mulheres que buscamos um pouco de amor e sentimentalismo em qualquer uma de nossas experiências, sejam elas namoro ou o tal "ficar" tão usado nos dias de hoje, o que não deixa de ser uma forma intensa de relacionamento.
Mas enfim, fica uma dica para vocês homens: viva seu hoje, tente colocar cada coisa em seu tempo e não se preocupe com os anos, idade, responsabilidade e relacionamentos fazem parte do ser humano, e não é na negação de sua identidade que se contrói um caráter, e sim nas suas atitudes, e, se tratando de mulheres... Viva, faça, aconteça!!! Não deixe pessoas passarem em suas vidas sem deixarem o mínimo sequer de saudade e carinho.

Um comentário:

Unknown disse...

AAII!!
Espero nao ser portador desta "sindrome".
Bjs!!