quarta-feira, 3 de março de 2010

Do latim amicitas...

Como já dizia Jobim: "Fundamental é mesmo amor, é impossível ser feliz sozinho!"

Em uma das muitas conversas com o Sr. Adriano Zimmermann parei pra pensar nesse tema. Será que uma pessoa consegue ser plena vivendo sozinha, não falo aqui de amor homem x mulher, falo das relações de amizade, falo de pessoas que contribuem para o nosso bem estar.

Seguindo a definição didática de amizade... Boas Relações, critérios importantes para o bem estar humano, nos damos conta do quanto é essencial termos alguém para partilhar essa longa caminhada de nossas vidas, às vezes o simples fato de sabermos que temos um amigo, mesmo distante, nos preenche um pouco o "vazio" do dia-a-dia, e são essas, somente essas relações que nos faz acordar e termos a vontade de viver, de aproveitar nosso dia (Carpe Diem!!!).
Acredito que amizades servem em certos momentos para nos confortar, mas que em outros momentos também servem para nos "acordar" de determinadas situações, essa sim é a real função da amizade, não é somente se preocupar em curtir o lado bom das pessoas e sim aconselhar, brigar se for necessário e mostrar o quanto é impossível ser feliz sozinho.

Hoje lendo um recado de uma velha amiga, no qual dizia que amigos se afastam, brigam, se magoam... Decidi pensar da seguinte maneira: realmente há mágoa... Mas se não houvessem essas relações de conflito será que existiria amizade???

Fica a dica: curta seus amigos e ouça-os, nem sempre o que é dito é de um todo "inaproveitável", tire uma pontinha de vantagem de cada um dos ensinamentos que seus amigos tem a passar... Assim a vida com certeza será mais leve.

Bom dia à todos!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Putsssssssss
que lindooooo
amigoo...mesmoo que esteja longee
ameiiiiiiiii
(L)

Unknown disse...

São as magoas que nos mostram que nem sempre os amigos vão concordar com as nossas atitudes, será que isso não quer dizer que nós tambem erramos? ser o dono da razao nem sempre é ter razão. ouvir, aceitar criticas, transforma-las em beneficio e viver sempre de bem.. com o bem... viver o lado bom da vida..
viva intensamente minha velha amiga!!!
Amoportodosempre....

Unknown disse...

Nossaaaa amigaaaa..foi profunda mas foi incrivelmente verdadeira em suas palavras..muitooo lindoooo...eh por essa sua capacidade de entender o ser-humano q TE AMOOO!