segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amar?

Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. Afeição, grande amizade, ligação espiritual. Carinho. Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. Desejo sexual. Essas são algumas definições encontradas para a apalavra amor. Mas afinal, qual é o verdadeiro significado desse sentimento para nossa vida?
Amar está além das aparências, do corpo e da beleza exterior. Amar, é buscar o que nos falta. Acabar com a carência da alma, procurar inquietar o que tanto alardeia: o vazio do espírito humano. É um sentimento evoluído, que somente pessoas evoluídas conseguem senti-lo. Longe da visão romântica que conhecemos, amar não é precisar do outro porque simplesmente aprecia a companhia. Amar é necessitar da presença do outro, pois as almas se completam e sozinho o mundo não tem sentido.
O amor em si não é perfeito, quem ama busca o outro para torna-se perfeito, mesmo sabendo que nunca o será. O dia em que for perfeito cai na tolice, cai na posse, que não é mais amor, e sim paixão. Dessa forma o verdadeiro amor não é o carnal, mas sim a interminável busca pela cara metade.
Enfim, ame, se entregue, seja feliz, mas não viva somente e para esse amor, faça dele uma soma em sua vida e não viva só em função da pessoa amada.


Viver ultrapassa qualquer explicação!


Bom diaaa! e uma ótima semana!

*

Nenhum comentário: